Frexeiras é cercado por Engenhos, onde formam a história e economia desta vila e são repletos de belezas naturais.
O Engenho Refresco é um dos mais antigos, onde há um casarão que foi construído há muitos anos ainda na época dos Barões, assim também em Bosque onde ainda resiste o Casarão. O Engenho Mussú teve sua casa grande, porém já não está mais em pé.
Outro que contou com um Barão e teve sua casa grande foi o Engenho Contendas que também se destaca por suas belezas contando com uma trilha em sua mata e uma bica conhecida como a Gruta da Santa.
Frexeiras Velha conta com sua casa grande em perfeito estado, onde foi construído por um arquiteto Francês no ano de 1913, em que se destaca a arquitetura em obra de arte desenhada ao longo da casa.
Vários são atrativos que se destacam por suas belezas naturais, tendo como destaque para os rios, bicas, cachoeiras, matas, trilhas e as paisagens de seus canaviais. É assim em vários engenhos como: Boa Vista, Pé de Serra, Serra Nova, Jundiá Mirim entre outros.
Os primeiros habitantes
Através de relatos da comunidade podemos identificar os primeiros moradores da vila Frexeiras. Identificamos alguns como:
Teodomiro Correia Pessoa de Melo ( Pai de Seu Aurelino)
Seu Duda
Seu Araújo (Avô de Vardel)
Seu Léro (Pai de Neco´s Bar)
Antônio de Abreu (Tio de Neco´s Bar)
O Primeiro mercadinho foi o de Seu Aurelino, antes existia uma quantidade maior de canas, em que chegava até onde é o bar de João da Seresta.
O primeiro subprefeito foi Gumercindo Correia de Oliveira.