terça-feira, 11 de setembro de 2012

Escolas públicas de Frexeiras já receberam mais de R$ 38 mil do do PDDE até o final de agosto

Escola Municipal Lygia Magdala de Melo - Frexeiras - Escada - PE
         O FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), divulga através do seu site Clique aqui o total de investimentos enviados até o final de agosto a todas escolas que faz parte do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), já foi publicado aqui nete blog a quantidade em dinheiro prevista para as escolas municipais de Escada, porém este mês foi desmonstrado pelo FNDE um novo calculo de investimentos nas escolas do nosso município que chega a mais de R$ 452 mil, onde somam um total de 32 entidades públicas ligadas ao município de Escada, São 18 Conselhos Escolares, 1 Creche, 10 pequenas escolas localizadas em Zona Rural e outras 3 entidades.
         Em Frexeiras como já foi dito na máteria passada são 2 Escolas no Centro, porém agora foi divulgado também o total de investimentos em 1 Escola na Zona Rural, onde ototal chega a mais de R$ 38 mil para manutenção da parte estrutural, profissional, incluindo materiais didáticos. Confira abaixo as escolas e o site para que possa ser conferido o valor, as datas que foram liberados na agencia bancária e a conta-corrente.

Escola Municipal Ministro André Cavalcante - R$ 25.438,80 Recebidos até o final de Agosto

Escola Municipal Lygia Magdala de Melo - R$ 9.802,80 Recebidos até o final de Agosto

Escola Municipal do Engenho Bom Fim - R$ 2.925,90 Recebidos até o final de Agosto

        Como já foi dito com esse dinheiro que vem direto pra gestão da escola, vejamos o que deve ser feito Sengundo o site do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) informa que, foi criado em 1995, o programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) tem por finalidade prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito federal.
        O programa engloba várias ações e objetiva a melhora da infraestrutura física e pedagógica das escolas e o reforço da autogestão escolar nos planos financeiro, administrativo e didático, contribuindo para elevar os índices de desempenho na educação básica.
        Cabe a cada aluno, pais de alunos e comunidade em geral fiscalizar se o dinheiro realmente está sendo investido na escola visando a melhoria do espaço físico como manutenção e em projetos que tragam conhecimentos e qualificação aos estudantes.
        E caso não esteja sendo aproveitado da forma que deve ser feito, possamos cobrar dos responsáveis, pois vemos que existe dinheiro pra que a educação possa ser melhorada o que deve haver é boa administração do dinheiro que é público para ser investido na escola para uma boa educação que seja qualificada.

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